segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009




Uma Comparação entre Maomé e Cristo - Parte 01
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. - 1 João 4:1

Uma boa recomendação do apostolo João a ser seguida pelos verdadeiros cristãos.

O apóstolo João lembra a seus leitores que “muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” Há duas coisas que este versículo nos manda fazer para sermos capazes de discernir entre um verdadeiro profeta e um falso profeta. Primeiro, “não creiais a todo o espírito.” Os crentes precisam parar de ser tão ingênuos de modo a se tornar presa fácil de qualquer um que alega representar Deus.


Segundo, “provai se os espíritos são de Deus.” Essa palavra “provai”, traduz do grego a palavra que tem o significado de um metal de teste para determinar se há ouro ou prata presente em certa amostra. Em outras palavras, João está direcionando seus leitores a inspecionar cuidadosa e detalhadamente, aqueles que alegam ser profetas de Deus, para ter certeza se eles são genuínos.


Agora, colocaremos ambos à prova, Jesus Cristo e o fundador do Islã, Maomé. Nós os colocaremos lado a lado para uma comparação, com o propósito de avaliação, de modo que você possa decidir qual desses dois homens é o verdadeiro profeta de Deus e qual é o impostor.


Portanto, nós iremos examinar a legitimidade do Islã, ao submeter o seu fundador a um exame, enquanto que ao mesmo tempo, examinaremos a legitimidade do Cristianismo Bíblico ao submeter o seu fundador a uma investigação similar.


As Profecias de Suas Vindas Contrastadas

As profecias da vinda de Jesus Cristo são bem documentadas no Velho Testamento, dadas muito antes dEle nascer. Aqui estão algumas poucas profecias específicas acerca da vinda do Senhor Jesus Cristo e as passagens relevantes.


Setecentos anos antes dEle nascer, a cidade do Seu nascimento foi predita pelo profeta Miquéias, apesar dessa cidade não ser a cidade onde moravam os seus pais (Mic. 5:2).

Mil anos antes de ocorrer, Davi previu a forma precisa da morte de Cristo, apesar de ser um método de execução não conhecido de então (Sal. 22:16).

Seu nascimento virginal foi predito setecentos anos antes de ocorrer (Isa. 7:14).

Mais de quinhentos anos antes do Seu nascimento, a quantidade de dinheiro pelo qual Ele seria traído, foi predito para ser trinta peças de prata (Zc. 11:3).

Um mil anos antes da Sua morte, foi predito que os homens iriam lançar sortes sobre sua roupa (Sl. 22:18).

Um mil anos antes, foi predito que suas pernas não seriam quebradas, como as pernas de todos os outros que eram executados por crucificação (Sl. 34:20).

Setecentos anos antes de Seu nascimento, o Velho Testamento predisse a morte de Jesus em lugar dos pecadores (Is. 53:3-6).

Essas são apenas sete, das centenas de predições do Velho Testamento que foram literalmente cumpridas pelo Senhor Jesus Cristo, profecias que foram dadas com séculos de antecedência.

Agora, procure por uma predição acerca da vinda de Maomé. Você não irá achar uma sequer. Olhe no Corão e olhe em qualquer outro lugar, mas você não irá achar nenhum anúncio profético da vinda de Maomé. Ele apareceu sem qualquer aviso prévio e sem qualquer profecia.



Seus Nascimentos Contrastados

Eu já disse a você que o local do nascimento de Jesus foi predito para ser em Belém (Mic. 5:2).

Eu já disse a você que Jesus nasceu de uma virgem (Isa. 7:14). Eu devo também enfatisar que o nome Jesus foi determinado antes dEle nascer (Mat. 1:21).

Agora, considere o nascimento de Maomé. Exceto por passageiras referências ao fato que Maomé nasceu numa pobre família e que seu pai morreu antes dele nascer, e que sua mãe faleceu antes dele completar seis anos, deixando-o para ser criado por uma avó e por um tio, não há qualquer afirmação feita por Mulçumanos quanto ao nascimento de Maomé.

O nascimento de Jesus foi miraculoso. Ele nasceu de uma virgem (Isa. 7:14; Mat. 1:18-25). Maomé, porém, teve ambos, um pai e uma mãe, fazendo o seu nascimento, em contraste com o nascimento do Senhor Jesus Cristo, deveras ordinário.










Um comentário:

Buscar a Verdade disse...

Pela Bíblia, Jesus Cristo é o Enviado do seu Pai e os cristãos, por força de Concílios Romanos, inventaram um Jesus Deus, quando Ele, em mais de 45 vezes, diz, sem ser em parábola, que é o Enviado do seu Pai.
Os romanos adulteraram muitos textos bíblicos, já que a ignorância na época era grande.
Maomé, pelo fato de ter fundado uma religião monoteísta, já é um grande herói, pois foi perseguido pelos seu povo, mas venceu.
Todo líder religioso até hoje é cesrcado de misticismo. O corpo de Jesus, por exemplo, para onde foi, se a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus, como diz o Apóstolo Paulo?
Aquiles Moisés dos Santos